Sociedade de Permutas e Combinações: Problemas Jurídicos da Economia Colaborativa
Sociedade de Permutas e Combinações: Problemas Jurídicos da Economia Colaborativa
O Encontro
Cientes de que a economia colaborativa gera novas oportunidades, tanto para as empresas como para os consumidores, constituindo, indubitavelmente, um importante contributo para a criação de emprego e para o crescimento na União Europeia, não se pode olvidar a importância de regular uma realidade que, porque nova, suscita questões diferentes e lança perguntas desafiantes. É pois urgente debater a realidade, a fim de fundamentar uma regulamentação cuidada, passível de impedir que as desvantagens superem os frutos que eventualmente se possam colher do recurso à tecnologia, e de exponenciar a qualidade, crescimento e competitividade da prestação dos serviços tradicionais.
O Encontro Internacional, a realizar nos dias 6 e 7 de outubro de 2017, procurará, num formato único e dinâmico, com conferências, sessões paralelas e masterclasses, abordar as várias interrogações que se colocam a esta nova economia partilhada, visando proporcionar um debate aceso e frutuoso entre investigadores, docentes e outros membros da academia científica.
Localização:
Praça Gomes Teixeira
4099-002 Porto
Portugal
Comissão organizadora
Parceiros e Colaboradores
Para mais informações e inscrições
SECRETARIADO
Susana Ribeiro e Isabel Reis
E-mail :
Contactos Telefónicos:
+351 22 204 16 74
+351 22 204 16 06
Encontro Internacional Direitos Laborais E Economia Digital
Este evento integra-se nas atividades do simpósio do Projeto “Sociedade de Permutas e Combinações – problemas jurídicos da Economia Colaborativa” do CIJE. Este encontro, para além de sedimentar resultados de projeto, tem por objetivo proporcionar uma perspetiva comparada ibérica dos principais problemas laborais da economia digital, nomeadamente em matérias de qualificação do(s) contrato(s), surgimento de novas modalidades contratuais e tutela de personalidade do trabalhador.
Neste evento científico, em colaboração com a Universidade Internacional de La Rioja, terão participação ativa reputados académicos e atores judiciários e económicos, e um largo número de oradores estrangeiros.